====================================================================
Olá. Sou eu o Marcelo novamente aqui com vocês!
Enfim, continuando a nossa jornada à partir do nosso último post (já que ninguém do grupo postou aqui, esses sem-vergonhas), vou falar como estamos vivendo um pouco desse país e estado maravilhoso que é Alemanha e a Bavária!
Preparem-se para um post BEEEEEEM longo, range de 28jan até 6fev!
O dia 28 de janeiro foi bem especial, pois fomos conhecer a cidade de Schrobenhausen à tarde, portanto tivemos um tempo livre de manhã para dormirmos um pouco mais, e aproveitarmos o café da manhã. Fui no mercado com a esposa do Stefan, e depois de um breve lanche fomos conhecer o museu de Aspargo (já que Schrobenhausen é bem famosa devido a esta gostosura) e também conhecemos um pouco mais da história e importância da cidade em seu próprio museu. Mais tarde nós viajamos para Munzeln para visitarmos o museu de Lúpulo, onde descobrimos o quão difícil era coletar e plantar esta planta, depois de vermos o museu tivemos um seminário de como beber cerveja!! Tivemos 6 tipos diferentes de cerveja, pra mim todas estavam maravilhosas. Curiosidade: Sabiam que o lúpulo, água, cevada e o malte correspondem a apenas 2% (dois porcento) do custo de uma cerveja aqui na Alemanha? É... podem acreditar. Chegando em casa, juntamos todas as famílias na casa do Stefan e fizemos a nossa noite brasileira! As fotos mostram toda a diversão:
No dia 29 de janeiro o Stefan nos levou para o próximo rotary club na cidade de Günzburg! Tivemos uma recepção calorosa com champagne e suco de laranja, fomos para nossas famílias e depois à prefeitura, encontrar o prefeito da cidade (que também é rotariano) e fazer um tour em uma tarde bem fria! A igreja (Frauenkirche de Günzburg) tem o mesmo arquiteto da igreja Rococo mais famosa da Alemanha, a Wieskirchen, o Dominikus Zimmermann, portanto, logicamente ela é também linda como vocês podem ver. A noite nós jantamos todos juntos no "Armando" com os rotarianos, e mais tarde em casa fiz o que sempre gostei de fazer aqui na Alemanha, conversar com a família e tomar um bom vinho!
Ok Alexandre, você é alemão-brasileiro, mas aí já é demais né???? |
DANKE!! |
"O Dinheiro rege o mundo" |
30 de janeiro de 2012: este foi o dia que saímos cedo de casa para ver a fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen (Estado de Baden-Württemberg, Schwaben) perto de Stuttgart. Novamente pudemos ver uma fábrica automatizada lidando com a arte de transformar rolos de aço em carros classe C e E. Como o nosso guia soube que nós fomos para a Audi alguns dias antes, ele comprou a gente dando os óculos de proteção como souvenir, hauhauah! Claro que agora eu vou comprar um Mercedes ao invés de um Audi né! Mais tarde viajamos para Kötz conhecer uma fábrica familiar que produz eixos e chassis de trailers, tal como produtos para consumidores finais como cortadores de gramas e também sistemas de ar-condicionados para grandes edifícios, a empresa Al-Ko. Novamente pude ver a automatização alemã e a alta tecnologia das empresas daqui, fantástico! À noite o grupo se separou em 2, a Hana, Patrícia e Alan ficaram com um arquiteto para ver algumas de suas obras e eu e as duas Najlas fomos para um hospital local com o Karl conhecer um pouco como a Alemanha trata seus pacientes aqui. Ficamos de queixos caídos. De verdade. Ah sim, quase ia me esquecendo, mais à noite fomos no museu da vasoura. Isso mesmo.
Dia 31 de janeiro nós viajamos para Ulm, primeiro nós conhecemos um centro de pesquisa e conhecimento onde estão situadas diversas empresas e também uma parte da universidade de Ulm. FRIO DEMAIS, mas foi legal! Essa visita e as restantes foram acompanhados por arquitetos, por isso deu-se a importância na análise dos prédios e das construções, neste mesmo assunto, fomos visitar uma habitação social que foi abandonada pelos americanos quando eles foram para a guerra no Kuwait, o responsável pelo projeto foi o arquiteto que nos acompanhou. Vimos um escritório que ele projetou também, o que tem os tijolos lá embaixo nas fotos. Uma coisa a dizer somente: Respekt! Em Ulm tomamos um café no prédio do Richard Meyer e fomos ver outros prédios modernos na área. Fomos almoçar comidas típicas maravilhosas e subimos na catedral de Ulm! Depois viajamos para Schongau onde nos apresentamos na reunião do rotary e conhecemos a Bianca, a nossa amiga intercambista brasileira na Alemanha.
O primeiro dia de fevereiro foi extremamente puxado e extremamente gostoso! Em nossas novas famílias tomamos café cedinho e fomos para a UPM, uma fábrica de papel às margens do rio Donau, a Najla Ghoz que adorou né. Almoçamos um steak delicioso por lá mesmo e à tarde fomos conhecer a cidade de Altenstadt do lado de Schongau, que também é muito bela e tem uma história impressionante como todas as outras milhares de vilas aqui na Bavária. Estas cidades datam da época do período romano ainda, e a basílica que tem em Altenstadt é deste período. O nosso guia que nos explicou essas coisas é o restaurador e um artista da região. Temos tivemos um outro Tour, mas na cidade de Schongau especificamente. Bom, se este dia não foi um pouco puxado até no momento ele ficou extremamente puxado à noite, já que alguns rotarianos nos convidaram para andarmos em uma montanha perto de Füssen!! 1 hora de caminhada para subirmos 1250 metros e descermos de trenó. Manolo, que trampo. Que calor (de verdade, mesmo que estivesse uns -8ºC) e que diversão! Foi fantástico! Chegamos lá e comemos em uma cabana típica bávara e depois descemos de trenó. Depois de 15min chegamos no pé da montanha, e as mulheradas foram fazer anjinhos de neve no chão!
02 de fevereiro de 2012: as pernas todas doendo por causa da caminhada do dia anterior (né Najla Neme Dutra!), fomos fazer justo o que? Caminhar na neve de novo! Só que dessa vez fomos visitar o castelo mais famoso da Alemanha e que inspirou o castelo da Disney (ou isso que sempre me contaram...) enfim, é um dos castelos mais famosos construídos pelo Ludwig II, que morreu antes de ver ele pronto o Neuschwanstein. Depois almoçamos em Füssen uma comida italiana deliciosa, e encontramos o outro responsável pelo nosso intercâmbio, o Jürgen Horvath! Mais tarde fomos em um museu da cidade que era antigamente um mosteiro, muito belo! A nossa última visita foi a Wieskirchen, a igreja Rococo mais bela do mundo e tombada como patrimônio histórico pela UNESCO, só vendo para crer realmente! À noite o rotariano Michael preparou a nossa vida noturna e fomos jogar uma espécie de boliche onde eu só passei vergonha........ Mais tarde para fechar a noite fomos em um bar tomar um drinque no centro de Schongau! Nada como dormir bem depois em uma cama quentinha!
Escondido na neblina está o castelo Neuschwanstein! |
Não deu pra ir na Marienbrücke, DE NOVO!!!!! |
Dia 03 de fevereiro fomos visitar a fábrica de queijos Hochland, que produz um dos creamcheases mais famosos, o Almetté! Infelizmente depois de muita preparação higiênica a gente foi ver a produção de queijo mas não tinha ninguém trabalhando, então não deu pra ver nada além das máquinas paradas, também não dava pra tirar foto devido ao medo de uma espionagem industrial. Hehehe! À tarde o grupo se separou novamente e eu fiquei com a Bianca e o Hans na casa dele para conversarmos um pouco sobre economia e administração, todas as outras pessoas foram fazer coisas específicas da sua área. E mais tarde fomos embora de Schongau para nos encontrarmos com o Rotary Club de Weilheim no alto da montanha de Hohenpeißenberg onde está situado o centro metereológico mais antigo do mundo! Chegando lá visitamos a igreja (a 1km de altitude, dizem que antigamente a escola era ali também, e as pessoas tinha que subir a montanha todos os dias, parece que eles gostavam mesmo de esporte!) e depois o centro metereológico. Tivemos uma apresentação sobre o interessante trabalho que eles fazem por lá e descobri duas coisas. (1)Foram eles que fecharam os aeroportos quando aquele vulcão entrou em erupção na Islândia, (2) parece que o aquecimento global causado pelo excesso de gás carbônico é verdade mesmo. Tamo ferrado. Enfim, depois fomos para o restaurante no topo dessa montanha e lá tivemos uma reunião com o rotary. A Hana e as duas Najlas não ficaram, pois elas foram assistir a um concerto de sanfona com um rotariano, essas chiques... nem fiquei invejoso não!
Ali diz -14ºC. Legal né? |
Boa sorte especialmente para a minha host irmã Brasileira na Alemanha Bianca Barretos! |
No dia seguinte (04fev) fomos visitar o monastério de Polling que fica a 3 kms de Weilheim, (interessante que o Rotary de Weilheim faz suas reuniões na cidade de Polling!), tivemos um guia muito bem simpático e entendido, o Dominik Von König, também presidente do Rotary de lá! Após a visita à igreja fomos para um lugar onde atualmente serve para concertos musicais e foi eleito como uma das salas com a melhor acústica no planeta, mas antigamente era a biblioteca do monastério. Almoçamos em um restaurante típico ali perto e depois fomos para Peißenberg conhecer uma mina de carvão que funcionou na Alemanha até 1971. A noite eu, a Najla Ghoz e o Alan jantamos na casa do Klaus e Annemarie, e a minha host mãe e pai Marianne e Dominik foram também. A janta era uma preparação para a festa que nós iriamos às 09:30 em Peißenberg, que era justamente... UMA FESTA DO PIJAMA. CHEIO DOS ALEMÃES COM OS PIJAMAS LÁ. Doidera, as fotos explicam o que aconteceu naquela noite, ah, detalhe, uma coisa terrível aconteceu lá falando nisso: Eles tocaram Michel Teló e a sua música tão complexa Ai se eu te pego. Queria morrer.
Sta. Bárbara protetor dos mineiros |
Ui Michel Teló! |
Ontem (dia 05) tivemos uma visita muito agradável na cidade de Dießen para conhecer a Marienmünster e a torre que foi construída por um rotariano de Weilheim, Peter Handel de 91 anos de idade! Um orgulho conhecer alguém assim com aquela lucidez! A igreja de Diessen também é muito bonita no estilo Rococo, e ela estava especial porque o sol estava entrando por suas largas janelas! Depois fomos comer pratos típicos bávaros e mais tarde conhecemos a estação de torres que se comunicam com satélites. Mais tarde fomos para um lago congelado fazer o quê? Jogar curling!!! Também sou péssimo nesse jogo. Mas o lago congelado valeu a pena. Mais tarde fomos para a reunião do Rotaract conhecer os projetos que eles fazem, e o local em que estávamos o SOS Kinderdorf era uma das entidades que eram auxilidas pelo rotaract local. Com uma mesa cheia de boas comidas, colocamos mais uma bandeja de brigadeiro e pão de queijo e fizemos caipirinha para agradecermos todos do clube de Weilheim! Foi muito bom.
Watch out! Germans preparing some Caipirinhas!! |
President Dominik Von König / Team Leader Marcelo Felipe |
Hora da despedida! Herzlichen Dank Rotary Club Weilheim! |
============================================
Até a próxima!! A Bavária é linda!
MARAVILHOSO !!! Estou feliz pela receptividade e pelo trabalho fantastico que vcs estão desenvolvendo. Parabens !!! Somente um lembretezinho. Usem seus blazers em todas as ocasiões de reuniões e de visitas profissionais. É o que diferencia esse programa. E tambem, ao cumprimentar as pessoas, tirem as luvas ! Continuem aproveitando e não se esqueçam, de agora em diante a saudade fica mais pesada, o cansaço aumenta e o stress fica mais forte. Mantenham a união e o companheirismos. Voces vão lembrar desses para o resto de vossas vidas. Grande abraço a todos
ResponderExcluirGente como vocês fazem coisa em! AIEUHAEIUHAIEUH eu aí já ia estar morta ;D haha continuem aproveitando...e quanto ao michel teló...não se preocupem pq tbm já ouvi cantarem aqui na África do Sul KKK e bjos pra minha irmã najla q pela primeira vez na vida eu tenho q falar o sobrenome pra não dar confusão KKK NEME DUTRA ;****
ResponderExcluirBarbara N Dutra